Nasci no Rio de Janeiro no dia 15 de dezembro de 1970. Testemunhas atestam que eu vim para este planeta chorando pra cacete porque na barriga da minha mãe não tinha lápis nem papel. Sim, eu gosto de desenhar desde que me entendo por gente.

Fazer o quê?! Dom, presente de Deus, habilidade, talento... Muita gente já deu muitos nomes para algo que eu entendo apenas como uma necessidade absoluta de trabalhar entre tintas e papéis.

Se a minha relação com o desenho começou quando eu consegui levantar o primeiro lápis, o lado profissional se desenvolveu a partir de 1989, quando iniciei o curso superior de Programação Visual na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, por onde me formei em 1994).

Não tive muitas dúvidas para definir minha preferência pela ilustração e, em meados de 90, começaram a pintar os primeiros "frilas" para escritórios de publicidade e editoras. O desenho de humor propriamente dito só ganhou força na minha carreira a partir da menção honrosa que obtive no 7º Salão Carioca de Humor da Casa de Cultura Laura Alvim em 1994.

Trabalhei durante 18 anos como cartunista e ilustrador do diário Lance!, de 1997 até 2015.

Atualmente, publico minhas charges, caricaturas e ilustrações no GloboEsporte.com.